sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Enquanto o diabo esfrega o olho

Há momentos que passam por nós que podem mudar o nosso caminho. Enquanto pestanejamos, o destino vem disfarçado de inúmeras formas, tantas quanto o diabo consegue imaginar.
Às vezes abraçamo-lo e sentimos que o tempo parou por um instante apenas para depois olharmos por cima do ombro em busca de algo novo.
Nunca encontrei paz no peito duma mulher. Por muito que abrace, beije e adormeça agarrado ao meu amor, acabo por acordar na sua ausência com outra qualquer.
De tanto amar, perdi a minha fé; sacrifiquei no fogo profano o meu amor, consumindo a minha alma de desejo. Nada é sagrado em todo o chão onde caí; apenas encontrei pedras, pó, dor e desilusão.
O amor é uma droga que precisa de doses cada vez maiores para atingir o mesmo efeito. E por isso, sempre que o destino vem, damos mais e mais para que o amor fique. Mas ele nunca fica, apenas passa.
Podemos dar o que quisermos, que mesmo assim o diabo volta para reclamar mais. E recomeça tudo outra vez da casa de partida, enquanto o diabo esfrega o olho ;)

5 comentários:

  1. Há coisas que não podemos mudar, e portanto temos de as aceitar e seguir em frente com a sabedoria de que o jogo nunca acaba, apenas muda de jogadores.
    Talvez um dia encontre a jogadora que conseguirá manter-se em jogo... talvez não... Mas sempre que o jogo está prestes a começar, pergunto-me why not? E lá vou eu outra vez :)

    ResponderEliminar
  2. Gente de natureza apaixonada, é mesmo suicida nisto :) abençoado sejas :)once more, step by step... eheheheh isso e a antecipação :D

    ResponderEliminar
  3. O amor só se torna uma droga quando somos demasiados carentes e não temos suficiente amor próprio ( não me leves a mal).

    Tens de curar as feridas, aprender com os teus erros e seguir em frente. És forte e vais conseguir!

    O amor é um sentimento que não tem fim, quando não fechamos o nosso coração.
    um abraço,
    Lili

    ResponderEliminar
  4. É bem verdade o que dizes Lili, não te levo a mal ;) Éramos ambos demasiado carentes, com a diferença de que um era altruísta e o outro egoísta.
    Se acho o amor uma droga é porque de facto não consigo nem quero fechar o meu coração e sinto necessidade de amar cada vez mais pois só assim sou feliz.
    Faz tudo parte de um processo de cura mesmo, que se repete ciclicamente, com novas lições a aprender de cada vez.
    Pelo meio, o amor não é o fim, é o caminho :)

    ResponderEliminar